Prazer,

Minha foto
Acho auto definições sempre muito chatas. A verdade é que de nada vai adiantar falar sobre mim. Posso escrever mil linhas a meu respeito, mas você vai fazer como todos fazem: julgar pelo que vê. °*~

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Presente de Deus.

Para ouvir durante a leitura...



Hoje resolvi falar de um coração: O Meu. Por várias vezes já me arrisquei a falar. Perdi a conta do tanto que tentei quantificar. Me embolei para tentar explicar. Definitivamente não há uma forma de se descrever sentimentos que vão além do corpo e do coração. Simplesmente porque eles pertencem à alma, à essência.
Hoje eu resolvi transcrever para o papel a pureza desse sentimento que sempre existiu. E que cresce e se fortalece a cada dia, só para provar ao mundo que o Amor existe, e que pode ser bonito, sincero e tão natural.

Não minto nem exagero ao dizer que descobri a felicidade há quase 2 anos. Muitas vezes, só descobrimos o que é ruim de verdade, quando conhecemos o que realmente é bom. E, diga-se de passagem, tudo com ele é bom. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. E às vezes essa descoberta está ligada a uma simples atitude de coragem.
Sempre admirei pessoas que amam assim, Gigante. Pessoas que têm a coragem de arriscar, mudando aquilo que já não está legal e não lhe faz feliz. Poucas pessoas têm essa coragem. A maioria se acomoda, e por vários fatores que podem envolver tempo de relacionamento, dependência, filhos, e principalmente, a acomodação.

Muitas pessoas que viveram situações semelhantes à minha,me admiram pela coragem, pela atitude de querer mudar. Pessoas estas que não tiveram a mesma coragem, a mesma atitude, a mesma sorte. E sorte foi algo que eu tive assim que pude perceber que poderia viver sem qualquer pessoa no mundo, mas não poderia deixar de tê-lo ao meu lado, porque ele já era para mim  a pessoa mais importante do mundo há muito tempo. E mais sorte ainda eu tive, quando ele também me quis.

Minha história com Cesar levou exatos 10 anos para acontecer. E não podia ser mais perfeita.  Ao longo de todos esses anos eu fui feliz, mas fui triste também. Tive lá os meus casinhos... Sim, porque antes deles eu também fui trouxa por um tempo; mas só por um tempo (mas deixa que isso é assunto para outra história, que na certa eu nunca irei escrever.)

O fato é que durante nove longos anos, nossos encontros se davam, na maioria das vezes, entre amigos. Nossas conversas eram sempre longas. Nossos assuntos, os mais diversos. Gostávamos de estar na companhia um do outro. Ainda que por telefone. Ouvir aquela voz era como uma sinfonia de querubins em meio às loucuras e decepções da vida. Era paz. Minutos de alegria em uma vida complicada e triste que me fazia ganhar o dia e voltar pra casa feliz.

Há quem aposte tudo o que tem na vida, para provar que tivemos um rolo nesses nove anos. Mas a verdade é que depois que saímos da escola onde nossa amizade aconteceu, cada um foi seguir sua vida. E se naquela época já existia um sentimento, ele ficou registrado em cartas trocadas com um pouco de mágoa naqueles papéis de onde os sentimentos não souberam sair. Foram fortes o bastante para resistir por todos esses anos. Mas na época eram ainda imaturos, porque não tiveram coragem para se declarar durante um ano letivo inteiro. Decidimos então, guardar esse sentimento na “gavetinha do coração” (era uma frase que ele sempre me dizia, que eu morava na gavetinha do coração dele; o que significava que quem estava na gavetinha, estava guardado para sempre *.*).  

A prova desse lugar especial que ele sempre teve em mim, era quando alguém me dizia para pensar em alguém que me fizesse bem, que eu quisesse bem. Eu fechava os olhos e era nele que eu pensava. Sempre foi nele. Em pensamento, em silêncio, sorrindo, lembrando, ou imaginando como teria sido se tivéssemos tido coragem na adolescência. A música de Cássia Eller me fazia pensar nele. Porque eu já não acreditava mais em um final feliz juntos. Muitos anos haviam se passado. Eu já tinha compromisso. Ele também.

E foi assim por todo esse tempo. Até que numa noite de fevereiro nosso amor floresceu. Não havia lua no céu, mas irradiava magia no ar. Luzes piscavam, havia muito barulho, as pessoas dançavam loucas na rua. Era carnaval. Foi Deus conspirando e naquele momento nos decretando que seríamos um do outro. Estávamos ali, um para o outro, porque Deus nos permitiu. O momento, aquele beijo, o desejo, a magia estão tão presentes em nós, que parece que todo dia é a primeira vez. Esperar todo aquele tempo tinha valido à pena.

E o tempo, esse mesmo que passou devagar, se encarregou de deixar as coisas no lugar, organizar outras, e nos preparar para o que hoje decidimos viver juntos. Ás vezes a gente até brinca se perguntando porque demorou tanto, mas sabemos que Deus sempre esteve lá, naqueles momentos em que eu pensava nele em silêncio, naqueles momentos em que ele lembrava de mim com aquela ternura especial. E que se Ele decidiu por nos fazer esperar por tanto tempo, era porque tinha que escrever tudo direitinho, e nos deixar viver tudo o que tínhamos de viver, para nos encontramos inteiros; puros.

E isso é o que há de belo em nós. Um amor que surgiu na amizade. Numa amizade que sempre teve o amor.


** E Feliz 2 Anos pra Gente! **

5 comentários:

  1. OOOOOOOOOOiiiinww *_*
    mais uma história verdadeira de amor!
    também tnho minha princiesa, to a 3.5 e ainda escrevo coisas bobas assim ^^


    Bjaum!

    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visitinha no meu blog, volte sempre!
    adorei o seu, você escreve muito beemm
    Aliás bonita história de amor, queria um amor desses pra mim, um amor de verdade.. só que não daqui 10 anos pq não sou tão paciente que nem você... kkkkkk
    bom estou te seguindo também
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Parebens pela historia de amor, e parabens pelo se blog tambem, estou te seguindo tá!
    ;* http://naoretroceder.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aaaêê, caprichou na declaração eein.. Rs.
    Cara ficou muito bonito, e parabéns Lu; amar é boooom demais! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!

    Fico feliz que meu post tenha te ajudado com o Snap Shots! Realmente tem pouca coisa sobre ele em português, e é um plugin muito interessante e útil pra quem quer usar no Blogger também! O legal é que você deixou o design dele pra combinar com o seu layout, muito bom!

    Estou te seguindo também!
    Sucesso com o blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir