Prazer,

Minha foto
Acho auto definições sempre muito chatas. A verdade é que de nada vai adiantar falar sobre mim. Posso escrever mil linhas a meu respeito, mas você vai fazer como todos fazem: julgar pelo que vê. °*~

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Saudades daquele Focinho Preto...



Minha Negona, Meu Bebezão, Bê.


Com esse tamanhão todo, seu nome era Neném, e apesar de ser grandona, fazia jus ao seu nome. Uma eterna criança, uma cachorrona com um cérebrozinho de amendoim que só fazia bobagens! E era impulsiva, pois na maioria das vezes sabia que tava fazendo M..., mas não controlava aquela vontade louca que cavar o canteiro, roubar o ossinho da Bia... Teimava em levar o potinho de ração pra sua caminha, e muitas vezes o enfiava em cantos que nos fazia perder a paciência na hora de botar a ração, sempre nos fazendo gritar "Cadê o potinho, Neném?" E ela sempre com aquela cara de "iihhh... fiz besteira de novo...".
Uma criatura enorme, assustadora ao olhos de quem não a conhecia, e tirávamos vantagem disso, afinal nem todo mundo podia saber que na verdade ela era uma bobalhona, que só latia quando a Bia latia, mas eu duvido que ela sabia o porquê de fazer isso, porque era tão inocente... A verdade é que a Bia é que mandava na parada!...rs

Aaahh... e aquele jeitinho de pedir carinho... Sempre entrando na sala, mesmo sabendo que não podia, já vinha abaixadinha, seguindo até o computador ou sofá, piscando os olhinhos com aquela carinha de "não briga comigo não, eu só quero um carinho, e já vou sair..." e claro, sempre ganhava... E você acha que brigávamos com ela? Não... não dava... o encanto era demais pra isso. O que ela conseguia era nos tirar sorrisos.
Sorrisos... ao longo desses 9 anos, ela só nos arrancou sorrisos, risadas, carinhos... E quando dava a patinha? As vezes até mesmo sem pedirmos, às vezes pra fazer uma média mesmo, ou pra conseguir mais um palitinho, pão, biscoito, ou até pra provocar a Bia, naquela de "sou melhor que você, sai daí!" Mas que nada... são todas amadas da mesma forma, mas era incrível a briga das duas por atenção e carinho. Ela queria tudo ao mesmo tempo que a Bia, tinha o prazer em atrapalhar uma brincadeira um pouco mais...digamos... refinada. Sim, porque ao contrário da da criançona Neném, a Bia é uma dama. E essa eterna criança, eu acredito profundamente que foi para um lugar especial, já que animais são criaturas de Deus.


Aqui ela faz uma falta enorme... só quem vive isso ou já viveu a perda de um animal de estimação é que pode imaginar a falta que faz um cão. Sim, são 8, ou melhor, eram 8, mas cada um é especial, cada um tem uma importância insubstituivel em nossas vidas, e sua ausência vai doer pra sempre, como ainda dói a da Biju... Mas isso já é outra história... E como a vida continua... temos que cuidar das 7 preciosidades que precisam tanto de nós. Mas a saudade é eterna e... a minha talvez seja maior, porque a dor de estar tão longe ao saber da perda de uma coisa tão especial, parece incurável, por saber que ao voltar... ela não estará mais lá.


SAUDADES, NENÉM.


Um comentário:

  1. :(((
    Ai que tristeza que dá quando perdemos um bichinho né! Nem me fale...

    Sobre seu comentário da linha Acquaflora: obrigada pelo elogio do post :D e sim, realmente aquela linha apesar de ótima é bem docinha, só pra quem curte cheirinho assim!

    Bjs e obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir